Dracena foi protagonista neste final de semana na Bocha, após ser escolhida como sede da final da Copa Estadual União, competição organizada e promovida pela FPBB – Federação Paulista de Bocha e Bolão – presidida por Cícero dos Santos, responsável pela escolha da ‘Cidade Milagre’ como sede, após pedido formar do diretor de Esportes, Vanderlei Valério, no final do ano passado.
Estiveram presentes as cidades de Jaú, Itú, São Vicente, Mogi das Cruzes, Sant Bárbara D’Oeste, Araçatuba, Birigui e Ribeirão Preto, que se juntaram à anfitriã Dracena, divididas em três grupos. Foram confrontos entre si dentro de cada grupo, classificando-se a melhor de cada um e a segunda melhor de todos os grupos de acordo com o índice técnico.
Os dracenenses ficaram no Grupo A junto de Jaú e Mogi das Cruzes e venceu apenas uma partida das seis que disputou. Nas semifinais, Jaú passou por Itú e na outra semi, Mogi das Cruzes venceu Araçatuba. Na grande final, um show de grande lances e muita emoção, com os melhores bochófilos do Brasil. Melhor para Mogi, que venceu por 2 a 1 e ficou com o título da disputa.
Cícero dos Santos, presidente da FPBB, esteve presente no evento e elogiou bastante o nível de organização da competição. A cancha municipal do Centro Social Urbano foi reformada recentemente, ganhando novo piso, o que ajuda ainda mais os competidores.