No primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, o número de armas entregues pela população caiu 73% no Posto de Coleta da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena. Dados mostram que de janeiro até ontem, 30, foram recolhidas três armas contra 11 nos seis primeiros meses de 2014.
No mês de junho que terminou ontem, o posto de coleta recebeu apenas uma espingarda de pressão.
O levantamento aponta que os meses de janeiro, março e junho deste ano foram os únicos que registraram a entrega de uma arma, totalizando três no semestre.
O Posto de Coleta da Seccional de Dracena tem como responsável o agente policial Reginaldo Rosa dos Santos.
Ele explicou que nos meses de fevereiro, abril e maio nenhum arma foi entregue na Campanha Nacional do Desarmamento desenvolvida pelo governo federal.
A Polícia Civil esclarece que armas de pressão, simulacros de armas de fogo e armas de fogo de fabricação caseira não geram direito a indenização, porém as armas são recolhidas e  posteriormente são encaminhadas para destruição. 
Ao longo, da campanha, que teve início no ano 2011, os dados indicam que o Posto de Dracena já recolheu cerca de 140 armas de fogo.
O Posto de Coleta está localizado na rua Olímpica, 148, Jardim Alvorada, sede da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, e a entrega de arma pode ser feita, de segunda à sexta, das 8h às 18h. Para mais informações ligar para (18) 3822.2022 – Ramal 215.