Policiais civis das Delegacias de Polícia da área da Seccional de Adamantina deflagraram operação na manhã de ontem, 23, cuja atuação se concentrou nas cidades de Adamantina, Lucélia e Pacaembu. Foram mobilizados 17 policiais em cinco viaturas, cujo objetivo foi o cumprimento de buscas domiciliares e mandados de internações  e prisões, assim como realizar a prevenção especializada para maior segurança da população.
Em Adamantina, duas residências foram vistoriadas com mandados de buscas, nada sendo localizado de ilícito. Diligências encetadas culminaram no cumprimento do mandado de prisão de um homem, no regime aberto, sendo então conduzido ao Fórum local.
Em Pacaembu, foram cumpridos dois mandados de internações de adolescentes, autores de um roubo ocorrido na cidade de Adamantina no dia 14 de maio passado. Investigações levadas a efeito pela DIG de Adamantina apontaram o envolvimento direto de tais adolescentes, sendo obtida suas respectivas qualificações.
Em Lucélia foi cumprido mandado de busca domiciliar, a qual resultou na apreensão de um aparelho celular em poder de um homem, telefone este, pertencente a uma vítima de roubo consumado naquela cidade no dia 17. Foi elaborado documento versando sobre as modalidades criminosas de receptação dolosa e culposa. Ainda na casa, foi apreendido um “simulacro” de arma de fogo. As investigações prosseguem, objetivando a identificação dos autores do roubo. (Com informações Deinter-8 Presidente Prudente).