Das 70 cidades que participam dos 59° Jogos Regionais de Osvaldo Cruz 47 vão ficar hospedadas entre a cidade sede e vizinhas como Parapuã. Sagres e Salmourão, que também ajudam cedendo escolas para receber os atletas e dirigentes.
A equipe do Comitê Organizador prepara os locais de alojamentos há 40 dias, mas o serviço se intensificou nos últimos dias, após a liberação das escolas que concentram as delegações mais numerosas e abrigam a maior parte dos competidores.
Em Osvaldo Cruz são 37 locais diferentes, entre os quais 36 são para recepção de atletas e dirigentes e outro para a arbitragem. Já em Parapuã (a 10 quilômetros de Osvaldo Cruz) ficarão hospedadas as delegações de Ipaussu, Pompéia, Regente Feijó e Teodoro Sampaio.
Na vizinha Sagres (15 quilômetros de Osvaldo Cruz) ficarão os atletas de Presidente Venceslau e Santo Anastácio enquanto em Inúbia Paulista estará a delegação de Garça. Em Salmourão ficam os competidores de Álvaro de Carvalho, Maracaí e Taciba.
CONDIÇÕES – Praticamente todos os espaços públicos possíveis foram utilizados para receber os atletas. “Contamos com a colaboração importante de colégios particulares, como o Cooperativo, o Hiperação, as escolas estaduais, a Etec Amin Jundi de Osvaldo Cruz, o Centro de Convivência de Idosos, a APAE, a igreja matriz e a Paróquia São José, do Sesi que nos sede parte da escola como local para o Comitê Dirigente e todas as secretarias da Prefeitura, além dos municípios vizinhos como Sagres, Inúbia Paulista, Parapuã e Salmourão”, disse o presidente do Comitê Organizador, Luiz Gumiero, que projetou a recepção de 4 mil atletas e outros 1 mil dirigentes, técnicos, visitantes, entre outros ligados aos Jogos.
Ao Comitê Organizador fica a responsabilidade de deixar banheiros e salas para alojamentos. Às cidades visitantes ficam com a obrigação de trazer colchões, chuveiros e montar suas cozinhas para alimentação.
“É uma grande festa onde todos se unem pelo esporte. Este é o sentido dos Jogos Regionais: promover amizade entre as cidades”, completou Luiz Gumiero.
As outras 23 cidades que não requisitaram locais de alojamento devem viajar diariamente para as competições ou irão enviar atletas para disputas pontuais, que não exigem maior tempo de hospedagem em Osvaldo Cruz.