Uma reunião realizada na última sexta-feira, 26, entre membros da comissão organizadora, a Associação de Tropeiros e a diretoria da Clínica de Repouso Nosso Lar, definiu detalhes sobre a Cavalgada da ExpoVerde 2015 – 27ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina.
“Acreditamos muito nessa parceria, principalmente porque tem dado certo devido ao espírito de comprometimento daqueles que trabalham. E com certeza todos se empenharão novamente para fazer o melhor evento de todos”, declara Armando Citeli, um dos responsáveis pela Cavalgada e que participa da organização da Expo há 27 anos, portanto, desde a primeira edição.
O evento está agendado para o dia 16 de agosto (domingo), com a saída às 11h40 defronte do Campus III da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) e chegada, recepção e almoço no recinto Poliesportivo “Sebastião Pires da Silva”, onde haverá atrações diversas e show musical.
Os convites serão vendidos ao preço de R$ 20 por pessoa (visitantes e não montadas). Os cavaleiros montados não pagam, sendo estabelecido um por animal ou até dois por veículo (carroça, carro de boi). Crianças com idade até 10 anos também são isentas de pagamento.
Segundo os organizadores, toda a renda arrecadada com a Cavalgada será dividida entre a Clínica de Repouso – que ficará com 60% – e a Associação de Tropeiros – que receberá 40%.
“A iniciativa vai além de fazer um encontro de cavaleiros, queremos integrar a população, afinal, o objetivo é promover a ExpoVerde e em paralelo colaborar com causas sociais do município, como a manutenção da Nosso Lar”, completa Armando.