A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE de Dracena, concluiu ontem, 17, as investigações que apurava o furto de relógios ocorrido em uma ótica da cidade. Com a conclusão do inquérito policial foi possível apurar que sete pessoas integravam a associação criminosa que praticou o delito de furto.
Dentre eles estavam o lavador L.S.P., de 21 anos; L.S.S., de 18 anos; também lavador, o desempregado C.C., de 20 anos; a cabeleireira P.D.F.G., de 25 anos; além dos menores V.H.M.M., de 17 anos, desempregado; M.J.S.A.L., também desempregado, com 17 anos e o estudante E.C.A., de 16 anos.
Durante os trabalhos realizados pela Polícia Judiciária ficou esclarecido que todos integravam uma associação criminosa para praticar crimes e que na noite dos fatos resolveram praticar o delito do furto na ótica.
Para tanto L.S.P. ficou vigiando numa esquina próxima, a fim de não serem surpre-endidos em flagrante, enquanto C.C. e L.S.S., munidos de uma barra de ferro, que-braram a porta de vidro, tendo os menores V.H.M.M., M.J.S.A.L. e E.C.A. adentrado no interior do estabelecimento dali subtraindo 35 relógios das marcas Champion, Diesel, Euro, Michael Kors, Bulova e Armani, causando um prejuízo superior a R$ 35 mil ao estabelecimento-vítima.
Posteriormente, dirigiram-se todos até a casa de P.D.F.G., localizada em um distrito de Dracena, onde a mesma ficou encarregada de guardar e esconder os relógios, havendo notícias de que eles seriam vendidos e posteriormente o dinheiro dividido entre os integrantes da associação criminosa.
Ontem, a Polícia Civil recuperou três relógios, os quais estavam em poder de M.J.S.A.L., sendo que dois deles ainda estavam com a etiqueta da loja.
Os acusados L.S.P., L.S.S. e P.D.F.G. estão presos em cumprimento de prisão temporária que foi solicitada pela autoridade policial à Justiça.
C.C. encontra-se foragido e está sendo procurado pela Polícia para cumprimento de mandado de prisão existente em seu desfavor. Ainda ficou apurado que a envolvida P.D.F.G., bem como os menores V.H.M.M. e M.J.S.A.L, tinham também participado de um roubo ocorrido em um posto de combustíveis no dia 7 deste mês, sendo, ainda, que V.H.M.M. havia furtado uma loja de roupas, fatos estes que estão sendo apurado em outros inquéritos.
Ainda quando dos trabalhos de busca, o menor V.H.M.M., de 17 anos foi apreendido em flagrante de ato infracional de tráfico de drogas, tinha em na residência dele três invólucros de cocaína para venda, sendo o mesmo encaminhado para a Cadeia Pública de Adamantina.
Com o término das investigações, o inquérito policial foi encaminhado para o Fórum, inclusive com representação da autoridade policial pela decretação da prisão preventiva dos acusados L.S.P., L.S.S., C.C. e P.D.F.G.
Cópia do procedimento foi encaminhada à Vara da Infância e Juventude local com pedido de decretação da internação provisória dos menores V.H.M.M., M.J.S.A.L. e E.C.A.
A Polícia Civil ainda trabalha visando recuperar os outros relógios que foram subtra-ídos.