Na quarta-feira, 22, às 13h25, a Polícia Militar prendeu três rapazes em flagrante por acusação de tentativa de furto em uma residência localizada na rua Belo Horizonte, no Centro de Junqueirópolis.
Dois dos acusados, um de 18 anos e outro de 22 são moradores de Adamantina e o terceiro de 21 estava residindo em Junqueirópolis há cerca de seis meses também oriundo de Adamantina.
De acordo com a polícia, os três procuravam residências fechadas para praticar furtos.
Eles foram até a casa e achando que não tinha ninguém entraram na área de serviço do imóvel e tentaram furtar um botijão de gás.
O morador da casa ouviu o barulho e ao sair deparou com o rapaz de 18 anos empurrando o botijão.
Eles entraram em luta corporal e o infrator foi segurado imobilizado até a chegada dos policias na residência.
Após o primeiro ladrão ser preso, os militares em patrulhamento conseguiram localizar e prender os outros dois nas proximidades do terminal rodoviário.
No Distrito Policial, o delegado Victor Cangane Birolli ratificou a voz de prisão dos policiais militares e autuou os três rapazes pela prática de tentativa de furto.
Em virtude de o trio de infratores ser primário após a maior idade, o delegado arbitrou fiança criminal de um salário mínimo cada um que sendo paga daria o direito dos três rapazes responder o processo em liberdade, caso contrário seriam recolhidos no sistema prisional. Antes deles completarem 18 anos já tinham passagem pela polícia.
Segundo o sargento Peres, da Polícia Militar de Junqueirópolis, até as 18 horas de quarta, o valor da fiança ainda não havia sido pago.
Além do sargento Peres, trabalharam nesta ocorrência que resultou na prisão em flagrante, os cabos Gilmar e Correia e o soldado Felipe.