Moradores de pelo menos quatro residenciais, formados há poucos anos em Adamantina, têm reclamado da falta de iluminação na rua que dá acesso às moradias.
Na última semana, a reclamação foi publicada em um grupo de uma rede social por uma munícipe e vários outros moradores apoiaram a reivindicação e até propuseram um abaixo-assinado.
De acordo com a moradora do residencial Monte Alegre, Micaely Dias, o problema está na rua Santos Dumont que além de não ter iluminação pública, não conta com calçada. “No final da tarde sempre tem pessoas caminhando por aqui e muitas vezes, já escuro, nos deparamos com elas andando no meio fio por que não existe calçada. Isso até assusta a gente, que fica com medo de atropelar alguém”, explica.
Além do residencial Monte Alegre, a via dá acesso ainda, ao Eldorado I, Eldorado II e Giuliano. Outra queixa da moradora são os carros parados “com pessoas namorando dentro dos veículos, já que é um local escuro e sem policiamento”, relata.
Outras reclamações foram da falta de asfalto em algumas ruas dos referidos bairros. Uma delas é a de entrada para o Eldorado II.
“Isto causa insegurança para nós moradores. Acho que todos na cidade pagam uma contribuição de taxa de iluminação pública”, concluiu a moradora.
Segundo Micaely alguns vereadores tomaram conhecimento do caso e se prontificaram a reivindicar na Câmara.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.