Na sexta-feira, 24, à tarde, o Tribunal de Justiça reconduziu ao cargo, o prefeito de Água Clara, Silas José (PSDB). Ele havia sido afastado temporariamente em medida cautelar provisória, determinada pelo TJ-MS.
A denúncia da suposta compra de apoio de vereador para votar a favor da Lei de Diretriz Orçamentária (LDO) de interesse do prefeito é objeto de procedimento investigatório que tramita em segredo de justiça.
O afastamento do prefeito, que durou uma semana, trouxe apreensão e perplexidade à cidade de Água Clara, que vive um bom momento econômico com a implantação da ASPERBRAS – primeira indústria de MDF do Centro-oeste, que irá gerar só na sua construção cerca de mil empregos e transformará Água Clara no novo polo moveleiro do Brasil.
O prefeito foi recebido por centenas de correligionários e amigos que comemoraram seu retorno em uma grande carreata pelas ruas da cidade.
“Estou muito feliz em retornar ao cargo de prefeito da nossa cidade. Respeitamos todas as decisões da Justiça Sul-Matogrossense e tenho plena convicção de que em breve provarei minha inocência. Estou fazendo a maior obra de pavimentação asfáltica da história de nossa cidade, industrializando o município, transformando o perfil econômico e realizando diversas obras de interesse da comunidade. A prefeitura está com seus compromissos em dia e temos dinheiro em caixa para investimentos, o que desagrada o interesse de alguns que preferem o atraso e o retrocesso” afirmou o prefeito Silas José.