A Vigilância Epidemiológica programa, para a próxima semana, uma nova investida contra a dengue. De segunda a sexta-feira, realiza mutirões de limpeza no centro e nos bairros, recolhendo garrafas, isopor, brinquedos, latas, pneus, plásticos, lonas, bacias, sucatas e outros materiais que acumulem água, favorecendo a procriação do aedes aegypti. Segunda, os caminhões percorrem parte do centro, distritos industriais, jardins Jussara Tonico André, Nações e Panage, vila Itália, Parque Dracena e Metrópole.

Repassando a chiação
Através de sua assessoria de comunicação, o sindicato dos servidores municipais noticia que protocolou, junto ao executivo, pedido para que os funcionários tenham mais segurança no deslocamento das secretarias para os locais de obras ou manutenção. A entidade classista diz que coletou várias reclamações sobre o precário transporte efetuado através de tratores, caminhões e peruas.

Bem explicadinho
O prefeito Pedretti e outros companheiros da Nova Alta Paulista desembarcaram em Presidente Prudente para ouvir o diretor-presidente do Detran, Daniel Annernberg. Como fez em outras cidades-sedes de região, Annerberger apresentou os conceitos e as diretrizes do novo modelo de atuação do órgão que adotou o vitorioso padrão do Poupatempo.

Saia justa
Ontem o governador Geraldo Alckmin foi alvo de protestos de professores durante entrega de equipamentos para o Corpo de Bombeiros, em Ribeirão Preto. Quando iria iniciar seu discurso, dois professores subiram ao palco com cartazes em que se lia: “Governador, cumpra a liminar do STF, pague os professores” e “Governador, salário é sagrado, devolva aos professores”.

Setor assustado
O aumento do número de assaltos a postos de abastecimento, principalmente na faixa horária das 19h às 21h, preocupa seus proprietários que mobilizam o sindicato da categoria e as autoridades policiais a tomarem uma posição. As investidas dos bandidos têm aumentado sobremaneira nas grandes cidades. De acordo com diretor do sindicato, está ficando difícil contratar frentistas para o trabalho noturno. Tanto que sugere o fechamento dos postos e das conveniências, por volta de 20 horas.

A coisa tá feia
A indústria paulista demitiu 27,5 mil funcionários em junho, de acordo com dados da Fiesp e do Ciesp (Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). O resultado é o pior para o mês desde 2005, quando a pesquisa começou. De janeiro a junho, o setor eliminou 62,5 mil vagas no estado, mas a expectativa é que este ano termine com 150 mil vagas a menos, na comparação com 2014.

Três por vez
Em cada jogo que o Osvaldo Cruz faz, paga multa de R$ 100 e o adversário ganha os pontos. A equipe adotou a estratégia de utilizar atletas amadores não registrados no campeonato da 2ª divisão da FPF para evitar abandono do torneio. Foi a saída que os dirigentes encontraram para o clube não fechar as portas. “Já estava programado isso, pois estamos utilizando atletas não estão inscritos na competição” – confessa um cartola.