Um rapaz de 25 anos foi preso na madrugada deste sábado (25) por porte ilegal de arma de fogo. Conforme informações da Polícia Militar, ele pilotava uma moto na avenida Manoel Goulart, em Presidente Prudente, e tinha a intenção de assaltar um posto de combustíveis no local. Com ele estava outro homem, de 26 anos, que foi liberado.
Conforme dados do boletim de ocorrência, por volta das 2h desta madrugada uma viatura da Polícia Militar que fazia patrulhamento no local se deparou com os dois rapazes. A moto fazia a rotatória para entrar na avenida do posto quando, ao ver os policiais, o piloto pediu para que o carona retirasse a arma de sua cintura e a lançasse no asfalto.
A polícia abordou os rapazes e apreendeu o revólver calibre 38 caído na via. De acordo com os policiais, no momento da abordagem, o piloto confessou ter planejado um assalto ao posto de combustíveis. No momento, ambos foram encaminhados a delegacia seccional da cidade.
O homem que pilotava a moto e portava o revólver recebeu voz de prisão e fiança fixada em R$ 2 mil, já o carona foi ouvido e liberado. A arma, bem como dois cartuchos íntegros e um celular foram apreendidos.