Na segunda-feira, 29, à tarde, a guarnição da Polícia Militar composta pelo cabo Rocha e o soldado André, em patrulhamento pela avenida Washington Luiz, detiveram o desempregado J.C.D.G., 21 anos, morador de Dracena, conhecido nos meios policiais por envolvimento em furtos. Ele estava de posse de um celular Iphone, modelo 5 S, de cor branca.
De acordo com os policiais, muito nervoso, o rapaz disse inicialmente que o celular pertencia à esposa dele, mas apresentou contradições.
Na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) a investigação comandada pelo delegado Cleber Batista em conjunto com a Polícia Militar esclareceu que o celular encontrado em poder de J.C.D.G. tinha sido furtado.
O acusado confessou que dias atrás que pegou o celular sabendo que era produto de furto na troca por 50 gramas de maconha. Ele disse ainda que pretendia vender o celular para alguém quando foi abordado pela Polícia Militar. J.C.D.G. foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
O delegado Cleber Batista deixou de arbitrar fiança ao autuado em razão dele ter envolvimento em cinco casos de furtos em datas anteriores, inclusive um furto de motocicleta.
J.C.D.G. após o flagrante permaneceu recolhido no sistema prisional onde vai aguardar manifestação judicial.