A história do futsal dracenense ganhou mais uma capítulo vencedor na noite do último sábado, 11, na quadra do ginásio municipal Alaor Ferrari (Escola João Vendramini). A Tempersul Dracena recebeu, às 18h30, a equipe da Conectim Cruzeiro, na grande final do Campeonato Paulista Série A-1, divisão do interior, e mais uma vez, mostrou porque vem em uma crescente.
A equipe, comandada pelo jovem técnico Marquinhos Cesar, fez bonito e ganhou por 3 a 0 com gols de Bicão, Tatinho e Leandrinho. Os outros jogadores à disposição foram: Paulo Vitor, Cleitinho, Romarinho, Jeanzinho, Tiago Nerso, Gabriel Neguinho, Benno, Pingo, Jhoni, Renan e Vitão. Já Cruzeiro atuou com Doti, Fiuzi, Kaíke, Denilton, Edinho, Índio, Rorger, Fabrício, Tone, Douglas e Jessé, técnico Rômulo.
O JOGO – Diante de um excelente público, Dracena começou levando uma pressão adversária que, por diversas vezes, parou nas mãos de Paulo Vitor, que estava em noite inspirada. Os anfitriões pouco criaram e quando conseguiam, não finalizavam com sucesso. O placar foi aberto somente aos 10 minutos, com Bicão, e assim ficou até terminar a primeira parte. No segundo tempo, para mostrar domínio e não dar espaço, os dracenenses marcaram muito a saída de bola e Tatinho, aos 3 minutos, aumentou. Daí em diante, Cruzeiro se usou do goleiro-linha para pressionar, mas não assustava. Foi quando Leandrinho, quase no final do jogo, marcou o terceiro e selou o título inédito para o futsal dracenense.
O jogador Tatinho terminou a competição como o artilheiro, marcando 14 gols. Outro destaque foi Leandrinho, que anotou 10 tentos. Agora a equipe concentra suas forças para a final da 5ª Copa Amnap que será nesta terça-feira, às 20h30, no ginásio Dovilho Moura.