A goleada por 4 a 1 sofrida pelo Vasco diante do Palmeiras, no último final de semana, aumentou a cobrança por um bom desempenho ofensivo do Corinthians na noite de quarta-feira, 29, contra a formação cruzmaltina.
O placar ainda estava zerado no intervalo, mas Tite acabou ficando aliviado com o triunfo por 3 a 0 em Itaquera.
Tite demonstrando alivio pelos resultados positivos da equipe no Vampeonato Brasileiro e também pela vitroria contra o Vasco disse: “Era um jogo de maturidade hoje. Tudo o que fizéssemos e fosse menos do que uma vitória, e com um placar elástico, geraria cobrança. Só não falam que 80% dos jogos no campeonato têm diferença de um gol: 1 a 0, 2 a 1… Não tem placar dilatado. Quando isso acontece, é muito pontual”, afirmou.
Ainda assim, o treinador disse ter pregado aos seus atletas que o importante era terminar a noite com mais três pontos ganhos – o triunfo manteve a distância para o líder Atlético-MG em dois. “Queríamos jogar bem e vencer, independentemente do placar”, comentou.
Ao fim do primeiro tempo, os torcedores que chegaram ao estádio imaginando goleada também já se mostravam propensos a aceitar de bom grado uma vitória por 1 a 0. Quando saiu o primeiro gol, no entanto, logo a um minuto da etapa final, tudo ficou mais fácil.
“A gente manteve o padrão do primeiro tempo, manteve a criatividade. E ajustou as melhores opções. O time precisava de maturidade para jogar pressionado, com a responsabilidade de construir o placar. Criamos no primeiro tempo, mas pecamos no penúltimo passe e na finalização. No segundo, ajustamos. Nesse ajuste, na melhor escolha, o chute do Renato entrou e contribuiu para a performance”, avaliou Tite.