Aconteceu no último dia 5, reunião na sede da Comissão Municipal de Esportes de Junqueirópolis, onde ficou definido a forma de disputa para o 4° Campeonato Municipal de Futebol Society, in memoriam “Manoel Ferreira Lins” (Mané).
Oito equipes inscritas pela categoria livre foram dividas em dois grupos A, B jogando entre si no seu respectivo grupo e se classificando para próxima fase. Os dois melhores colocados de cada grupo que realizarão as semifinais, onde o 1° colocado do grupo A x 2° colocado do grupo B, 1° colocado do grupo B x 2° colocado do grupo A.
O campeonato terá seu início no próximo domingo, 16, sendo realizadas duas partidas pelo grupo A, às 9h na Vila São João – Mp Esportes – Auto Elétrica Universal e Casa Avenida X Semente da Vida –Jovem Cidadão – Cras Junqueirópolis e para fechar a primeira rodada às 10h duelam Pop´s Ninja X Bio Flora – Drogaria Popular I e II Bar Vinicius Polon e MP Esportes. A previsão de término do campeonato é para o dia 25 de outubro.
Os grupos ficaram da seguinte forma:
Grupo A: formado pelas equipes do 1 – Pop´s Ninja, 2 – Bio Flora – Drogaria Popular I e II – Bar Vinicius Polon e MP Esportes, 3 – Vila São João – M.P Esportes – Auto Elétrica Universal e Casa Avenida e 4 – Semente da Vida – Jovem Cidadão – Cras Junqueirópolis.
Grupo B 1 – Grêmio São Francisco – Distribuidora Ikeda, 2- TJ Hidráulica e Elétrica do Nei, 3- Pop Papelaria e Presentes e 4 – Casoni Pneus – Bar do Zé – Cerâmica Farias – River Playt
HOMENAGEM – Este ano quem leva o nome do 4° Campeonato de Futebol Society é o saudoso “Manoel Ferreira de Lins” (Mané).
Manoel Ferreira Lins, o Mané, ponta esquerda do Palmeiras nos anos 80 e do futebol português nos anos 90, morreu no dia 10 de novembro de 2008, aos 44 anos, em um acidente automobilístico na cidade de Faro, no sul de Portugal, onde morava.
Mané, de futebol rápido e “firuleiro?, desembarcou no Palmeiras em 1984, aos 20 anos, e lá ficou até 1987. Nesse meio tempo chegou a jogar por empréstimo no São José, de São José dos Campos.
Com a camisa do Verdão, o bom ponteiro esquerdo atuou em 21 jogos (9 vitórias, 4 empates, 8 derrotas) e marcou apenas três gols.
Após deixar o Alviverde, Mané foi tentar a sorte no futebol português. Lá atuou no Sporting Clube Farense, da cidade de Faro, de 1988 a 1995, e participou da maior façanha da história da equipe, chegando à final da Taça de Portugal na temporada1989-90, após superar o forte Belenenses na semifinal (2 a 1).
Em maio de 1990, Estrela da Amadora e Farense disputaram a finalíssima, que terminou em 1 a 1, ocasionando uma partida-desempate na semana seguinte. No dia 3 de junho de 1990, as duas equipes se encontraram novamente para decidir definitivamente o título. A Farense foi vencida por 2 a 0 e ficou com o vice-campeonato.
Nascido em Junqueirópolis, no interior de São Paulo, no dia 16 de janeiro de 1964, Mané deixou saudades para a família e para os amantes do bom futebol, sejam brasileiros, portugueses ou de qualquer outra parte do mundo.
O campeonato tem organização da Comissão Municipal de Esportes de Junqueirópolis com apoio da Prefeitura.