Esta folha repercutiu, na edição de ontem, a realização, na sede da OAB local, do primeiro minicurso no estado, sob o tema: “O Ministério Público e a Educação Inclusiva”, com presenças de promotores de Justiça, educadores e gestores da educação do município e região. Para o Promotor Paulo Henrique Arantes, presente ao evento, “é um grande desafio compreender que as escolas devem ser dirigidas a todos, sem distinções, temos que estar abertos àquele conceito”, ponderou.
Ações para o bem -II-
Em Bauru, também na sexta-feira, mais de 200 cabeças jovens e pensantes reuniram-se na 3ª conferência municipal da juventude. Discutiram as mudanças que os municípios, os estados e o país necessitam para se desenvolver de maneira sustentável e com garantia de educação, saúde, segurança, emprego, cultura e lazer de qualidade paras próximas gerações.
Se Cunha permitir
Caso o Congresso Nacional mantenha a regra, finda em um mês o prazo de filiações partidárias para os que pretendam concorrer às eleições de 2016. No entanto, prevê-se que a câmara federal e o Senado aprovem a extensão daquele período até o início abril do ano que vem. Seja pela expectativa de mudanças seja pela movimentação dos agentes de olho no pleito municipal, os próximos 30 dias prometem ser agitados.
Sem perdão
A reitoria da Unesp confirmou que se registrou mais um caso de pichação racista, desta feita no banheiro masculino do curso de Geografia, no campus de Ourinhos. Estudantes afirmaram que rabiscaram a expressão “pretos fedidos”, numa das paredes. A inscrição foi fotografada e instruirá inquérito interno para apuração do caso. A unidade de Ourinhos, a exemplo da de Dracena, foi instalada em 2003.
Um abacaxi para descascar
Procura-se, urgentemente, um município para sediar os Jogos Abertos do Interior. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria estadual de Esportes e Turismo. A organização busca uma nova cidade que receba o evento, marcado para novembro, após a Justiça de Ribeirão Preto ter proibido a utilização de escolas públicas como alojamentos para os atletas, acatando pedido da Promotoria da Infância e da Juventude local.
Ter pressa é importante
É óbvio que a greve dos servidores do INSS está afetando o agendamento de pedidos de aposentadoria. Na capital, por exemplo, o segurado que já completou as condições para o benefício por tempo de contribuição, vai ter que esperar até o ano que vem. Em 2015, só sai com a aposentadoria quem correr e agendar o pedido na Grande SP onde há vagas para este ano.
Oftalmologista pra ele!
Anteontem. Dilma Rousseff recebeu uma “declaração” enquanto participava de um evento organizado pela Secretaria-Geral da Presidência, em Fortaleza (CE). Ao acompanhar a divulgação do portal Dialoga Brasil na capital cearense, ouviu o elogio de que está “muito bonita” e agradeceu ao participante: “é muito gentil da sua parte”. As más línguas dizem que o galanteador era o Nestor Cerveró…