A direção do Balneário Municipal ‘Frederico Platzeck’ finalizou a instalação da placa de advertência e da gaiola colocada no acesso de dois tobogãs, alvos de recomendação feita pelo Ministério Público (MP) motivado pelos acidentes envolvendo usuários do brinquedo.
A orientação do promotor de justiça, Daniel Magalhães Albuquerque Silva, é evitar que banhistas se machuquem no tobogã, caso isso ocorra, a Prefeitura será responsabilizada por omissão na fiscalização.
Em um dos pontos da recomendação, a Promotoria sugeriu na época ao município a aplicação de multa para banhistas, que transgredirem as regras de uso do tobogã.
“O descumprimento das normas após o horário estará sujeito à multa”, diz a placa colocada pela administração do balneário na entrada dos tobogãs.
A gaiola instalada na entrada dos brinquedos para o público adulto permanece fechada de segunda a quinta-feira. De sexta a domingo, funcionários do balneário liberam a entrada aos banhistas.
O MP pede ainda que após o término das atividades do toboágua sejam disponibilizados seguranças para que permaneçam pelo período de três horas a mais fiscalizando e protegendo os equipamentos do brinquedo, de modo a impedir que crianças e adultos utilizem o espaço após o horário de funcionamento.