A secretaria municipal de Saúde informou que a campanha de vacinação contra a paralisia infantil termina segunda-feira (31), com atendimento das 7h às 15h, no centro de saúde Takashi Enokibara. Acrescentou que, até o dia 26 passado, 98,5% do público-alvo foi imunizado. Número que contrasta positivamente contra o restante do estado, de acordo com levantamento parcial do governo tucano.
Bem abaixo do esperado
De acordo com a secretaria estadual da Saúde, a menos de 48 horas de se encerrar a 36ª campanha nacional contra a poliomelite, pouco mais da metade do público-alvo de São Paulo havia comparecido aos postos. Até então, foram imunizadas 1,4 milhão de crianças quando a meta era vacinar 2,3 milhões com idade entre seis meses e cinco anos incompletos. Na capital, as doses aplicadas atingiram 311.659 ante um total de 684.205 que deveria receber o medicamento.
Mais um veranico
Os últimos dias de agosto e os primeiros de setembro serão marcados por temperaturas elevadas e sem chuva na microrregião, acentuam os institutos meteorológicos. Terça e quarta-feira, previsão de máximas de 37º e 38º, respectivamente. É que a frente fria que passou pelo estado e provocou chuvas, se dissipou. Consequentemente, a umidade do ar volta a cair, gradativamente.
Com a torcida de todos
Enquanto o futebol, o vôlei, o basquete, o futsal e outras modalidades são aquinhoados com generosas verbas e patrocínios, o atletismo resiste graças ao incentivo e trabalho de pessoas que suam a camisa para revelar futuros campeões. Por isso, o estudante João Vitor da Silva Pereira, 13 anos, merece o incentivo total dos dracenenses. No início de setembro, em Fortaleza (CE), disputa o campeonato brasileiro nos 250 metros, salto em altura e revezamento 4x100m.
Parece filme velho
Argumentando que a dívida do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Estadual (Iamspe) com a Santa Casa é de R$ 318.498,90, assim como defasagem nos procedimentos hospitalares, a Irmandade de Misericórdia do Jahu comunicou que, se dentro de 60 dias, o Instituto não se manifestar para adequação contratual do convênio, o hospital jauense deixará de atender seus usuários.
Aluno do barulho
Um adolescente de 16 anos teve a apreensão determinada pela polícia civil de Pereira Barreto, após ameaçar a diretora da escola onde estuda, no bairro Paraíso 2. Antes, ele explodiu uma bomba no banheiro da instituição. Segundo a polícia, o delinquente estava suspenso, retornou às aulas pela manhã e foi flagrado por uma funcionária, dizendo que explodiria o prédio.
Baixaria total
Desde que foi acusado, formalmente pela operação Lava Jato, de participar do ‘petrolão’, o senador (argh) Fernando Collor utiliza a tribuna do Senado para destilar todo seu ódio contra a Procuradoria-Geral da República. Não economiza nos palavrões e no linguajar chulo, com incompreensível permissão da presidência da Casa. Certo está o colunista José Simão, quando comenta que já passou da hora de se colocar uma focinheira no boca-suja.