A Escola Municipal Arthur Hoffig realizou, na última terça-feira, 25, uma homenagem ao Dia do Soldado. A atividade especial aconteceu nos dois períodos e contou com a participação do prefeito de Brasilândia (MS), Jorge Diogo, e do soldado Bueno, da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.
No Brasil, o Dia do Soldado é comemorado no dia 25 de agosto em referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.
HISTÓRIA – Ao lado de outros comandantes célebres, como o general Osório, o Duque conseguiu grandes vitórias sobre as tropas do ditador paraguaio Solano Lopez, entre os anos de 1866 e 1868, naquela que foi a maior guerra já vista na América do Sul, a Guerra do Paraguai. Caxias morreu em 1878 e até hoje sua memória é lembrada não apenas no Dia do Soldado, mas também em vários rituais e cerimônias do Exército Brasileiro, como o uso de uma réplica do seu espadim pelos oficiais formados na Academia Militar das Agulhas Negras.