O Cartório Eleitoral de Dracena sai na frente às demais unidades da Alta Paulista, em relação ao cadastramento ordinário biométrico que será iniciado na cidade amanhã, 26. O recadastramento biométrico é o processo de atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral, com o objetivo de implantar a identificação de cada eleitor através de impressão digital e fotografia.
Para tal, o chefe do Cartório, Moacir Auresco Junior informou que há poucos dias, a equipe foi a São Paulo, e recebeu treinamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para desenvolver o trabalho.
O cadastramento de início não é obrigatório a todos eleitores, será aplicado em casos de solicitação da primeira via do título, revisão ou transferência. Auresco ressalta que antes é necessário agendar o serviço pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (www.tre-sp.jus.br) para posteriormente passar pelo atendimento no Cartório. O eleitor precisa levar RG, CPF, comprovante de residência dos últimos três meses, no nome dele ou dos responsáveis, em casos de homens (até 45 anos) também o documento do alistamento militar.
SERVIÇO: Mais informações podem ser obtidas junto ao Cartório Eleitoral de Dracena, o telefone é (18) 3822-1710.