Amanhã, 31, a Câmara Municipal realiza mais uma sessão ordinária e um dos projetos que constam para ser votado na ordem do dia é a permuta, isto é, a troca de área do município por terreno particular destinado a construção da Fatec (Faculdade de Tecnologia). O terreno pertence a um empresário e fica no prolongamento da avenida Rio Branco, próximo ao jardim Adamantina.
O assunto promete gerar discussão no plenário já que em recente reunião com o prefeito a Câmara demonstrou ser contrária a proposta da Prefeitura e favorável a destinação de outro terreno para abrigar a faculdade. Parte dos vereadores defende que o primeiro terreno do jardim Brasil, indicado pela prefeitura ainda na gestão anterior, seja a melhor opção.
O início de funcionamento da Fatec – até que o prédio definitivo esteja concluído -, será nas dependências do campus I da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) e dependerá da conclusão do processo de transferência de terreno da municipalidade para o Estado, para que em seguida seja iniciado as obras. A aprovação da permuta pela câmara será o primeiro passo desse processo.
Conforme laudo de vistoria emitido pelo Centro Paulo Souza após visita ao terreno, a ideia de permutar um imóvel da prefeitura por um terreno particular foi analisado como “situação complexa” que poderá provocar atrasos ao processo de implantação da unidade.
O processo de transferência nesse caso inclui o desmembramento, transferência e lavratura da escritura da doação.
A sessão que decidirá o impasse começa às 20h e a votação será em primeira discussão.