Ontem, 27, de manhã, uma carreta Volvo, cegonheira, de cor vermelha, com placas do Rio Grande do Sul (RS), que transportava sete veículos, quatro automóveis e três caminhonetes, todos zero quilômetro, ficou enroscada pela metade por algumas horas, ao passar pelos trilhos que cruzam a avenida José Bonifácio, sentido vila Barros-centro.
O acidente ocorreu devido o peso da carreta. O cabo Gustavo e o soldado Bruno estiveram no local e interditaram o trânsito, controlando a situação enquanto a carreta ficou parada.
Algumas horas depois, com a utilização de um caminhão guincho alguns veículos foram retirados da carreta reduzindo o seu peso.
Por volta de 12h30, a carreta foi puxada por uma pá-carregadeira e retirada dos trilhos.
Ivan Macedo, que dirigia o caminhão disse que veio de Curitiba (PR) e pela primeira vez, trazia um dos veículos para Dracena, outros seriam entregues em Andradina, Botucatu e Marília e os demais na capital e regiões.
Após a carreta ser retirada dos trilhos, o motorista mais calmo falou à reportagem. “Nunca passei por aqui, o impacto não foi forte, a carreta ficou enroscada, não tive o que fazer. Graças a Deus não teve maiores danos”, resumiu o condutor.