A Casa Cultural de Capoeira “Urucongo oô-ide” dará início neste mês de agosto as graduações de capoeira, que trata-se de um curso da prática esportiva.
De acordo com o professor mestre Ura, que é responsável pela Casa Cultural e tutor do projeto Capoeira nos Bairros, as graduações terão as cores oficiais preto, vermelho, branco e dourado e ao decorrer do curso as cores vão se mesclando uma nas outras. “A cor preta significa os negros e as negras que lutaram pela sua liberdade, a cor vermelha significa a vida e o dourada significa o ouro”, explicou mestre Ura.
Ele conta que começou a praticar capoeira em 1996 e atualmente se vê abandonado pelos remanescentes da técnica. Por isso, decidiu rever os conceitos e iniciar novas descobertas.
Segundo Ura, no decorrer do curso serão ensinados vários segmentos da capoeira seguindo a técnica livre, tanto para adultos como crianças. “Todos aprenderão os mesmos movimentos e o tempo é que vai formar o cidadão”, disse.
SERVIÇO – As aulas serão realizadas na sede da Casa Cultural, no Jardim Brasil. Mais informações através do telefone (18) 99679-2548.