Hoje, 28, segundo o Climatempo, não deve chover em Dracena. Ontem, 27, o dia permaneceu praticamente durante todo o período encoberto, trazendo alívio em geral.
Há quase 50 dias sem registro de chuvas, ontem, conforme a estação climatológica da Unesp, choveu 10,4 milímetros melhorando assim a umidade do ar que chegou a 91%. A temperatura também demonstrou queda.
Na madrugada da terça-feira, 25, foi registrada uma chuvinha que não chegou a atingir nem um milímetro, porém ela veio com forte vento e raios provocando até queda de energia elétrica.
SETEMBRO – O tempo já sofreu grandes mudanças sobre áreas do Estado, com o rompimento do bloqueio atmosférico e avanço das frentes frias nos últimos dias de agosto.
Essa condição possibilita também a entrada de um ar frio vindo do Polo Sul o que faz a temperatura cair, mas não o suficiente para uma sensação comum do inverno, até mesmo porque estamos sob a influência do fenômeno climático El Niño.
Mas o frio não vai embora com o fim de agosto, o mês de setembro também promete temperaturas um pouco mais baixas.
O ar polar consegue entrar com uma facilidade maior sobre a região Sul, sul de Mato Grosso do Sul e também do estado de São Paulo. A temperatura tende a cair bastante em diversas áreas, principalmente sobre os pontos mais altos das serras.