Mesmo com o prédio pronto, a creche Proinfância ainda está de portas fechadas em Adamantina.
A construção da unidade de ensino foi anunciada em 2011 e demorou três anos para ficar pronta. No final do ano passado, a obra chegou ser entregue, mas apresentou problemas que tiveram de ser reparados. Agora o serviço está concluído, mas falta mobiliar o local.
A estrutura da creche Proinfância terá capacidade para atender 120 crianças de seis meses a quatro anos, em dois turnos e contará com salas pedagógicas, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes. O padrão da estrutura física é definido pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
Mesmo ainda não tendo iniciado o funcionamento, a unidade recebeu o nome de Cecília Meireles, por meio de projeto de lei aprovado pela Câmara.
De acordo com a Prefeitura, para mobiliar a creche a administração municipal já providenciou a licitação que está em andamento. No início de setembro será aberto os envelopes e a previsão da prefeitura é que a creche comece a funcionar depois do dia 15 de setembro.