Após processo seletivo realizado no dia 26 de julho, 16 florarriquenses garantiram classificação para disputar a eleição, que nomeará os cinco conselheiros tutelares junto aos cinco suplentes do município de Flora Rica.
Este ano, através de uma decisão do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes), toda população poderá participar da eleição, que ocorrerá no dia 4 de outubro, a partir das 8h às 17h, na Escola Municipal.
Apesar do voto ser facultativo, o presidente do CMDA Paulo Monteiro, reforça a importância da participação de toda a população. “Estaremos escolhendo os responsáveis que deverão zelar pelos direitos e deveres das crianças e adolescentes do nosso município, aplicando medidas de proteção e providências em nome da sociedade e fundada no ordenamento jurídico. Por isso, ressaltamos a importância de cada voto, pois através dele serão eleitos os melhores representantes de forma justa e democrática”, disse o presidente.
A votação será por cédulas e para participar, os eleitores florarriquenses devem comparecer até a sessão portando documento com foto e título de eleitor.
CANDIDATOS – Entre os candidatos, a população poderá escolher os seguintes classificados: Claudinéia S. Clapis, Cristina L. Gomes, Eliana R. de Jesus, Érika L. Canobre, Flaviane S. César, Gina D. Ribeiro, Luana Aparecida C. F. dos Santos, Maria Aparecida P. Olegário, Marcelo S. de Farias Silva, Marcos P. Sena, Matilde S. Brito, Osvaldo R. Gomes, Patrícia F. da Mota, Ronaldo César R. da Silva, Sueli O. L. Bardeloti e Tatiane Gatti da Silva.
Os cinco candidatos com mais votos serão os novos conselheiros tutelares, que tomarão posse do cargo no dia 10 de janeiro de 2016, já os cinco subsequentes serão os suplentes. A nova formação do Conselho Tutelar segue até janeiro de 2020.