A negociação entre Manchester United e Paris Saint-Germain envolvendo Di María está concretizada. O acordo foi fechado em 46 milhões de euros (R$ 250 milhões) e o anúncio foi feito através do twitter oficial do PSG.
O atacante realizou exames médicos na terça-feira, 4, em Doha e viajará para a França para enfim, assinar um contrato válido por cinco temporadas.
Di María chegou a fazer boas partidas pelo Manchester United, mas nunca conseguiu emplacar uma boa sequência com a camisa do clube inglês. Na parte final da temporada virou reserva de vez, tanto que nos últimos 10 jogos dos Red Devils, foi titular apenas uma vez.
Nas últimas semanas, o PSG admitiu o desejo de contar com o jogador para essa temporada. O técnico Laurent Blanc disse que as negociações estavam avançadas, e o zagueiro David Luiz abriu as portas do clube para o jogador.
As negociações não foram fáceis para os franceses, Di Maria não embarcou com time inglês para a viagem de pré-temporada nos Estados Unidos, e isso deixou Van Gaal técnico e gerente do Manchester furioso, dizendo ser falta de respeito o que o argentino estava fazendo, e lhe aplicou uma multa de 360 mil libras.
Mesmo assim, o PSG não desistiu da contratação, pois Blanc estava a procura de um ponta esquerda há meses, já que nem Lucas, Lavezzi, Cavani e Pastore se encaixaram nessa posição e Di Maria preencheria esse espaço muito bem.
“Ele é um muito bom jogador, ele nos trará velocidade, uma grande qualidade e tornará nosso time ainda melhor”, foram as palavras do sueco Zlatan Ibrahimovic atacante do PSG.
Com a saída do argentino, Pedro atacante do Barcelona, deve chegar ao Manchester United.