Atletas da equipe da Apae de Dracena conquistaram no mês passado, em Guaíra (SP), 14 medalhas de ouro e 3 de prata, na 18ª Olimpíadas Especiais das Apaes – edição estadual envolvendo atletas do estado de São Paulo.
Os destaque por Dracena ficaram para Roberto Evangelista, campeão no arremesso de peso; Douglas Henrique de Souza – ouro nos 200 metros e prata no salto a distância e nos 100 metros e, Maria de Fátima – campeã no salto a distância.
Também foi muito bem colocado Muriele Cardoso nos 100 metros e Fabiano Alves em quinto no salto a distância.
Nas competições de dama, a Apae de Dracena foi campeã, equipe formada por Júlio, Fabrício, Leia e Muriel e campeã, ainda, no dominó jogando com Fábio, Paulo Amaral, Luzia e Maria.
O professor da Apae de Dracena é Bruno Sitta, o popular Polako, que está satisfeito com os resultados.
Agnaldo Fabrício, coordenador regional do Conselho de Tupã a qual pertencem as Apaes até Panorama na parte de educação física, disse na sexta-feira, 7, à tarde, a reportagem que participaram da Olimpíada mais de 500 atletas especiais deficientes intelectual.
Ele disse que o resultado obtido por Dracena é altamente positivo pelo número considerado de medalhas conquistadas e é fruto do projeto de atletismo que é desenvolvido há cerca de 3 anos de inclusão social através do esporte.
Agnaldo Fabrício agradece Arnaldo Registro, presidente da Apae de Dracena, Adriana Myagui diretora, Lucia Forato coordenadora pedagógica e Mara Volpi que é coordenadora de projetos.