Foram condenados a quase 75 anos de prisão, a dupla que matou o casal Daniel Molina Pozzetti, de 25 anos, e Larissa Rossi Auresco, de 21 anos, em 2013, na cidade de Parapuã. O casal sempre residiu em Adamantina, onde moram seus familiares atualmente.
O julgamento ocorreu na sexta-feira, 21, no Tribunal do Júri, no Fórum da Comarca de Osvaldo Cruz, tendo início às 9h e término por volta das 20h. Toda a família do casal participou do júri popular e ao final do julgamento, se emocionaram e bateram palmas.
O conselho de sentença foi formado por sete pessoas. Os réus José Barbosa da Silva Filho e José Luís Francisco de Almeida foram condenados a 74 anos de prisão. José Luís recebeu condenação de 74 anos, três meses e três dias de reclusão. Já José Barbosa a 74 anos, 11 meses e cinco dias de prisão.
Eles foram condenados pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, roubo e ainda com qualificadores de embriaguez, motivo torpe, crueldade e dissimulação.
Com a decisão, a dupla retorna a Penitenciária de Tupi Paulista e aguardarão vaga para serem transferidos à outra unidade prisional.
ENTENDA O CASO – O casal de namorados Daniel Molina Pozzetti e Larissa Rossi Auresco, que residiam em uma fazenda em Parapuã foram mortos no dia 28 de dezembro de 2013. Seus corpos foram encontrados próximos a Saveiro do casal, ambos estavam queimados próximos a um lixão.
Já em janeiro do ano seguinte, a Justiça concedeu a prisão temporária do caseiro da fazenda e seu comparsa. A dupla confessou a prática do crime.
José Barbosa da Silva Filho, de 48 anos, era caseiro da fazenda e o lavrador José Luiz Francisco de Almeida, de 30 anos, já prestou serviços na propriedade.
O crime foi motivado por um desentendimento entre Daniel e o funcionário da fazenda. Em seus depoimentos ao delegado, eles disseram por volta das 0h quando voltavam de um bar, o caseiro foi até a casa de Daniel pedindo que ele o ajudasse a pegar uma vaca que teria escapado, o que foi apenas uma desculpa para deslocar Daniel até o pasto, onde o outro homem, escondido, o esperava com uma pedra para matá-lo. Em seguida, o mesmo ocorreu com Larissa.
O crime aconteceu a cerca de 100 metros da casa dos jovens, dentro da fazenda. Após a ação, os homens ainda roubaram pertences e alguns objetos da casa.