Através de parceria da Fundação Gol de Letra do jogador de futebol Rai, com o Centro Paula Souza, a Etec Eudécio Luiz Vicente, de Adamantina, iniciará no próximo mês, aulas de tênis de quadra na escola.
Na manhã de ontem, 19, a diretora da unidade escolar, Regina Maria Bertolo Zupirolli; o professor e coordenador da iniciativa, Rildo Araújo, professores da unidade e das escolas estaduais Helen Keller e Durvalino Grion, participaram da abertura do projeto.
O ensinamento do tênis fará parte da disciplina de educação física, e as aulas serão abertas também para toda comunidade, e ainda, através de interlocução com outras escolas públicas do município.
Durante a abertura, a diretora da escola falou sobre a importância da prática esportiva desta e de outras modalidades para o desenvolvimento humano.
O coordenador do projeto explicou como será o desenvolvimento das aulas e da parceria com a Fundação Gol de Letra que desenvolve projetos semelhantes em diversas Etecs do Estado. Segundo ele, a Etec de Adamantina está entre as 40 selecionadas para receber projetos da Fundação.
Ainda conforme Rildo, este projeto é inédito na reunião. Os professores contam que o tênis está presente na grade curricular da escola pública, mas que ele é pouco ensinado na prática.
A quadra da escola passará por uma adaptação, como a pintura do solo e adequação da rede para que o esporte seja praticado devidamente a partir de setembro.
O projeto será desenvolvido ao longo de três anos e a princípio as aulas serão conduzidas pelo jogador profissional de tênis do ATC (Adamantina Tênis Clube), Nito Nakadaira.
Ao final da cerimônia, houve uma demonstração de tênis na quadra da escola.