Que o Fernandópolis era o grande favorito para vencer o Osvaldo Cruz ninguém tinha dúvida. Mas o que pouca gente apostava era a incrível goleada por 9 a 0, a maior até agora no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Isso aconteceu nesta sexta-feira à noite, 31, na abertura da 16ª rodada, que teve seis jogos ontem e terá mais oito partidas neste domingo.
Foram apenas três gols no primeiro tempo, mas no segundo tempo o jovem time do Osvaldo Cruz não suportou a pressão.
O time já tinha ameaçado deixar a competição por falta de salários, quando a diretoria optou por fazer um time apenas com jovens da cidade.
E nas últimas rodadas o time virou maior saco de pancadas da competição. Levou 5 a 0 do América e 6 a 1 do Assisense.
O artilheiro da noite foi Henrique Coelho, com quatro gols; Guilherme Pity fez dois, enquanto Rasdley, Netinho e Lucas Neto completaram o placar histórico.
Mesmo com a vitória, o Fernandópolis não deve se iludir porque a briga por uma vaga na segunda fase vai ser dura dentro do Grupo 1. Ele é quarto colocado, com 26 pontos, igual ao Vocem, quinto pelo saldo de gols – 19 a 11 – e que ainda vai atuar na rodada. O Assisense tem 27, o Noroeste 29 e o Grêmio Prudente lidera com 31 pontos. O Osvaldo Cruz continua com 12 pontos, em oitavo lugar.