Na segunda-feira, 10, às 22h30, a equipe da Força Tática da Polícia Militar, em patrulhamento na avenida Francisco Pereira, no jardim Village, em Dracena, conseguiu surpreender e prender um homem de 47 anos por tráfico e posse ou porte ilegal de arma.
Na sua residência, os policiais apreenderam dois rádios comunicadores, um caderno de anotações de contabilidade, um celular, uma balança de precisão, uma pistola Taurus de calibre 380 sem numeração aparente e 12 projéteis intactos e uma bolsa de viagem.
Além desses materiais foram encontrados e apreendidos duas pedras grandes e uma porção de crack, cinco porções grandes e outras cinco pequenas de cocaína, mais quatro porções grande e uma pequena de cocaína e um tijolo envolto em fita adesiva que pesaram mais de 1,612 quilo.
Segundo a polícia, havia denúncias que o acusado praticava o tráfico e era o responsável pela distribuição da droga na região e que o mesmo portava uma arma de fogo.
A Força Tática fez uma campana em frente à residência do suspeito, em um terreno baldio e o abordaram no momento que saia.
Segundo os policiais, ao ver que seria abordado, o homem levou a mão na cintura e entrou na garagem de uma casa sem portão.
O acusado atendeu à ordem da Força Tática, jogou a arma no chão e em seguida saiu da garagem com as mãos na cabeça e ajoelhou-se na calçada e então foi preso.
A arma estava com onze munições no carregador e uma na câmara. O indivíduo confessou que tinha um depósito de drogas na residência que acabaram sendo localizadas e apreendidas.
No Plantão Central, o traficante foi autuado em flagrante por tráfico e pela posse da arma pelo delegado Cleber Batista, que contou com os trabalhos do escrivão Fernando Miyai.
O autuado após o flagrante foi encaminhado ao sistema prisional da região onde ficará à disposição da Justiça.