“O time jogou bem, mas faltou caprichar nas finalizações. Infelizmente, a bola não entrou”. A avaliação do meio-campista Paulo Henrique Ganso na noite de quinta-feira, 20, no Morumbi, resume como foi o duelo entre São Paulo e Ceará na ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Tricolor pressionou durante todo o jogo, carimbou bolas na trave e no travessão, mas não conseguiu impedir a derrota para os visitantes por 2 a 1.
“Apesar do resultado, o time jogou. Ao contrário do que aconteceu contra o Goiás (0 x 3). Tentamos entrar na área tocando e com cruzamentos, mas não conseguimos marcar. Agora temos o jogo da volta para tentar reagir. Infelizmente não foi possível conquistarmos a vitória hoje. Erramos em alguns momentos, e eles aproveitaram para decidir a partida”, acrescentou o camisa 10, que foi um dos jogadores mais acionados em campo.
Para avançar na competição nacional e manter a briga pelo inédito título, a equipe são-paulina precisa vencer por dois gols de diferença (2 x 0, 3 x 1 ou 4 x 2). Em caso de triunfo dos paulistas por 2 a 1, a decisão será nos pênaltis. Antes de visitar os nordestinos, porém, o São Paulo fará uma escala no Rio e Janeiro. No final de semana, no Maracanã, o time enfrentará o Flamengo pelo início do returno do Campeonato Brasileiro.
“A gente tem de entrar em campo e conseguir as vitórias. O jogo era perigoso, mas quando você não faz os gols que cria e comete falhas, acaba punido”, completou Ganso, que teve a opinião compartilhada pelo zagueiro Lucão. “Não foi um jogo ruim. A gente criou bastante, como nos últimos jogos, mas faltou concluir melhor”, opinou o jovem defensor são-paulino.