‘
A belíssima apresentação musical de um coral formado por 18 crianças e 10 adultos, todos vindos da África, emocionou e encantou o público que marcou presença na noite de quarta-feira, 19, na Igreja Evangélica de Dracena.
Com um sorriso contagiante e vestidos com cores vibrantes, o coral Watoto Choir, é formado por crianças órfãs que perderam seus pais na guerra ou pela Aids. O nome, que em português significa “as crianças”, denomina também um projeto com sede em Uganda.
De acordo com o pastor Alessandro Barbosa, o contato para vinda deles a Dracena foi feito pelo site do coral no Brasil, que se apresenta no país entre julho a setembro. Coincidentemente este ano, as regiões escolhidas foram a Sul e Sudeste e assim foi possível a vinda deles para a ‘Cidade Milagre’.
O coral viaja o mundo cantando e mostrando o que Deus tem feito por essas crianças. As viagens são pagas com a venda de artesanato, camisas, CDs e também com as ofertas oferecidas durante as apresentações. “Com o dinheiro arrecadado é possível ajudar as quatro mil crianças alojadas na vila em que eles moram, na Uganda. A meta é chegar a 10 mil crianças”, explica Alessandro.
A apresentação durou cerca de 1 hora e meia, com danças e instrumentos, além das músicas cantadas todas em inglês. Cerca de 500 pessoas puderam assistir de perto a apresentação que lotou o espaço da igreja.
O grupo esteve esta semana durante apresentações em Santa Fé do Sul, Ilha Solteira, Presidente Prudente e Marília. O coral ainda se apresentaria em cidades do Paraná, encerrando a apresentação no dia 27 de setembro, em Osasco, São Paulo.
CORAL – O Coral de Crianças Watoto viaja internacionalmente desde 1994 em favor da causa de cerca de 50 milhões de crianças africanas órfãs em resultado de Aids, guerra, pobreza e doenças.
Acompanhado por uma equipe de adultos, o coral apresenta a visão e a missão de Watoto por meio de suas histórias, música e dança. Os corais Watoto atuam como embaixadores para chamar a atenção para a condição das crianças órfãs e vulneráveis da África.
As crianças que fazem parte do coral vivem nas aldeias Watoto. A experiência da turnê oferece às crianças a exposição a outras culturas, contribuindo para a ampliação de sua visão do mundo. Também propicia a elas, segurança e coragem, ajudando-as a enfrentar suas próprias situações de tristeza e desamparo.
O coral já se apresentou em Uganda, Quênia, África do Sul, Austrália, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Estados Unidos, América do Sul, Hong Kong, China, Japão e Brasil. Suas apresentações foram assistidas por príncipes e pobres, aquecendo corações onde quer que se apresentem.
‘