Em fuga dos policiais militares de Brasilândia e da PM Ambiental de Três Lagoas pela BR-158 um homem de 30 anos capotou a caminhonete S-10 usada no transporte de 1,405 tonelada de maconha escondida em várias partes do veículo. A ocorrência aconteceu na quinta-feira da semana passada.
Mesmo ferido no acidente, o motorista conseguiu sair do interior da caminhonete e correr em direção a uma mata fechada às margens da rodovia.
Pela quantidade de sangue deixada no veículo, os policiais percorreram aproximadamente 800 metros para dentro da mata na tentativa de encontrá-lo. Na manhã seguinte, a polícia retornou ao matagal e durante novas buscas ouviram gemidos o que ajudou a encontrar o fugitivo bastante ferido.
No local do acidente ainda foram encontrados mais 20 tabletes de maconha e 300 gramas de haxixe.
Em depoimento na Delegacia, o homem confessou possuir outras passagens pelo crime de tráfico. E atualmente estava em liberdade condicional na cidade de Amambaí (MS).
Ele disse aos policiais que carregou a droga na cidade paraguaia de Capitan Bado, e que o destino seria a capital paulista.
O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia e em seguida foi levado ao hospital para receber atendimento médico.