Um encarregado agrícola de 32 anos foi preso na madrugada deste domingo, 16, após realizar dois disparos com a arma de outra pessoa, no estacionamento de uma casa noturna próximo ao Parque dos Pioneiros, em Adamantina. Ele estava com a namorada, uma empresária de 36 anos e um casal de amigos e saiam do estabelecimento por volta de 3h40, quando a PM que estava em patrulhamento pelas imediações ouviu barulho semelhante a disparo de arma de fogo e foi averiguar.
Ao se deparar com os casais próximos de uma caminhonete Amarok, a Polícia os abordou e eles negaram que havia realizado disparos. Durante a revista pessoal foi encontrado um revólver calibre 38 na bolsa da empresária. Segundo o seu namorado, ele havia realizado o disparo na companhia do amigo, momentos antes de a namorada se aproximar e em seguida colocou a arma na bolsa dela sem que ela percebesse.
A mulher informou que o revólver pertencia ao ex-marido que faleceu, e que o namorado pegou a arma sem que ela soubesse e que desconhecia que a mesma estava dentro do carro.
Foram encontrados e apreendidos três munições intactas, duas munições deflagradas e um coldre de couro.
Foi dada voz de prisão ao casal que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Após ouvir a versão do casal e dos amigos, o delegado ratificou a prisão apenas do encarregado agrícola e sua namorada foi liberada.
Ele foi recolhido a Cadeia Pública de Adamantina e permanece à disposição da Justiça.