Sob a presença das autoridades militares como o 1º tenente Lima; subtenente do Tiro de Guerra Luciano Moura de Oliveira; secretários do Serviço Militar Guilherme Cortezi e Leonardo Rocha; junto aos representantes da educação municipal, Conselho Tutelar, CCI e Legislativo; presidente da Câmara, José Tenório e vereador Carlos Bezerra, 17 jovens florarriquenses nascidos em 1997, receberam o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) durante solenidade cívica, realizada no último dia 4, na Escola Municipal.
Os 17 jovens dispensados do Serviço Militar realizaram o juramento à bandeira, reforçando o compromisso com a Pátria sob a instrução do subtenente Luciano e presença do Tiro de Guerra de Dracena.
Logo após, o tenente Lima ressaltou os procedimentos para ingressar na carreira militar no Exército Brasileiro, destacando as possibilidades de formação e auxílio que recebem durante o curso.
A Banda Marcial Municipal de Flora Rica abrilhantou a solenidade com as apresentações musicais de seu repertório variado.
O CDI, documento obrigatório para jovens do sexo masculino e maiores de idade, é exigido em concursos públicos, currículos profissionais, passaportes e em outras situações formais.