O recadastramento biométrico dos eleitores de Dracena e Ouro Verde, que começou a ser feito no Cartório Eleitoral quarta-feira, 26, realizou no primeiro dia, 39 atendimentos. Nessa primeira fase, a identificação do eleitor por meio da impressão digital e fotografia é feita somente para quem for tirar o título pela primeira vez, ou em casos de revisão ou transferência de domicílio eleitoral
O chefe do Cartório Eleitoral, Moacir Auresco, reforça a necessidade de quem está inserido em um desses três casos, agendar o horário de atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE- www.tre-sp.jus.br) ou pelo fone 148.
O eleitor é fotografado e são colhidas impressões digitais de todos os dedos das mãos, por processo eletrônico que demora cerca de 15 minutos “Quem agendar vai ser atendido naquele horário, sem agendamento o eleitor será atendido, mas após os que estão programados previamente”, esclarece Auresco.
Para o recadastramento, o eleitor deve apresentar os documentos, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência nos últimos três meses. A previsão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é que o recadastramento biométrico seja concluído em todo o país, em 2018.