O campeão de 2007, Kimi Raikkonen, assinou uma extensão de seu contrato com a Ferrari para a próxima temporada da Fórmula 1. Ele continuará como companheiro de equipe do alemão Sebastian Vettel na próxima temporada.
O piloto voltou para a escuderia de Maranello no ano passado, e desde então tem tido dificuldades com resultados, conquistando apenas um pódio. Seu companheiro Vettel ganhou duas corridas, e tem 84 pontos a mais no campeonato.
O anúncio vem após boatos darem conta de que a Ferrari dialogava com a Williams para tentar substituir Kimi pelo seu compatriota Valtteri Bottas. O piloto do carro 77 estava preso na Williams por uma cláusula contratual que dava direito ao time de renovar seu contrato por mais um ano. A Ferrari negociava a compra desta opção. Porém, o acordo não aconteceu.
Outro piloto sondado ao lugar de Kimi na Ferrari era Nico Hulkenberg, que ganhou às 24 Horas de Le Mans neste ano.
Aos 35 anos de idade, a temporada de 2016 será a 14ª de Kimi na Fórmula 1. Ele soma até hoje 20 vitórias, com a última sendo no GP da Austrália de 2013, quando ainda competia pela Lotus. Ele tem 16 pole positions e 42 voltas mais rápidas em corridas, além de ter sido campeão em 2007 e vice em 2003 e 2005.
SEM GRANDES MUDANÇAS – Com Raikkonen ficando na Ferrari, poucos assentos deverão mudar para a próxima temporada do mundial de Fórmula 1. Seu lugar, que era o mais cobiçado, poderia desencadear um bom número de transferências de pilotos.
Isso significa que é provável que Bottas fique com a Williams ao lado de Felipe Massa, cuja opção contratual de mais um ano, que pode ser exercida pela equipe, expira no próximo mês.