Na quinta-feira, 27, às 14h45, ladrões furtaram a caminhonete D-10, 81, de cor azul, com placas CCK 2325 de Dracena, do entregador autônomo Claudiney Marinetto que reside na alameda Alemanha, no jardim das Palmeiras I. Ele disse que trabalha com a entrega de fretes para uma loja da cidade e deixou a caminhonete estacionada na avenida Rui Barbosa no centro da cidade e seguiu a pé até o local de trabalho.
Claudiney disse que ao retornar para pegar o veículo cerca de dez minutos depois não mais a encontrou e percebeu que tinha sido vítima de furto.
Segundo ele, a caminhonete estava com o tanque de combustível cheio e o Certificado de Licenciamento Anual (C.L.A.) ficou no porta luvas e a porta do lado do motorista não fechava direito e na carroceria que é de madeira tinha uma lona de cor amarela.
O entregador disse que a caminhonete não tem seguro e as chaves ficaram em poder de uma testemunha que é motorista e foi solicitado o bloqueio junto à polícia.
Claudiney afirmou ainda a reportagem que trabalha há 25 anos como entregador e usava a caminhonete turbinada que adquiriu há cerca de 12 anos que está avaliada entre R$ 20.000 a R$ 22.000 diariamente.
A vítima disse que esteve ontem, 28, na DIG/DISE e foi informado que o caso está sendo investigado e espera-se que câmera de monitoramento de alguma empresa ou residência tenha filmado a caminhonete passando e isso poderia ajudar.
Claudiney Marinetto afirmou que caso alguém tenha alguma informação sobre o paradeiro dessa caminhonete que ligue para a DIG/DISE ou na Polícia Militar no telefone 190.