O prefeito de Panorama, Luiz Carlos Henrique da Cunha, abriu a 10ª Conferência Municipal da Assistência Social realizada na tarde dessa segunda-feira, 3, criticando o modelo de política ‘populista’ criada pelos seus antecessores dentro do município.
Cunha não citou nomes que facilitasse na identificação desses governantes.
“Não é assim que toca uma cidade. No momento que você virar para o populismo vai atender só uma parcela da população”, ressaltou.
Segundo o chefe do Poder Executivo Municipal, seu governo está a trinta meses tentando fazer uma política social para atender pessoas dentro dos programas sociais oferecidos pelos governos municipal, estadual e federal.
De acordo com ele, o governo encerra no próximo ano optando em incluir nas ações sociais educação, saúde e esporte.
Antes de encerrar sua participação, convidou a plateia formada por maioria mulheres a visitar escolas e creches para perceber a melhoria na merenda, funcionários e estrutura.
A assistente social Maria Ângela Cabanilha de Souza Maltempi, gerontóloga, coordenadora de cursos e projetos em políticas sociais conduziu palestra, cujo tema foi ‘consolidar o Suas de vez, rumo a 2026, e com o lema ‘Pacto republicano no Suas rumo a 2026: o Suas que temos e o Suas que queremos’.
NÚMEROS – Em Panorama, atualmente 808 famílias são atendidas no programa Bolsa Família; 150 famílias no Renda Cidadã; 138 famílias no Ação Jovem e 480 crianças no Viva Leite.