A máquina varredora motorizada, adquirida pela Prefeitura no começo de julho, já está operando, realizando a limpeza nas ruas, informa a Secretaria Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente.
Na semana passada, a reportagem fez contato com o secretário responsável pela pasta, Antenor José de Oliveira para saber se a máquina havia iniciado as atividades e ele informou que ainda não tinha começado devido à falta de um técnico para conduzi-la.
Segundo o chefe do departamento de Agricultura da Secretaria, Bruno Crepaldi, o equipamento entrou em operação, logo após a exposição à população, em frente à Prefeitura, em meados de julho.
“O funcionário que opera a máquina passou por treinamento e a mesma vem realizando os serviços de limpeza das ruas”, informa Crepaldi. A máquina foi comprada com recursos próprios da Prefeitura, a um custo de R$ 80 mil.
O equipamento é rebocado por um trator e possui um sistema de escovas frontais, filtros e exaustores que facilita o processo de varredura. O objetivo da Secretaria, conforme Crepaldi é adquirir uma nova varredora motorizada para tornar mais eficaz os serviços de limpeza.
A reportagem ainda tentou fazer fotos na tarde de ontem, 18, da máquina em funcionamento, porém o chefe do departamento de Agricultura, Bruno Crepaldi, não soube dizer em qual setor da cidade ela estava.
A população aguarda que a municipalidade adquira outras máquinas varredoras, uma apenas é pouco para atender a cidade.