Parece que a senadora Marta Suplicy finalmente selou filiação com um novo partido. De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo de ontem, 15, a ex-petista acertou sua ida para o PMDB durante um encontro no escritório do vice-presidente Michel Temer, em São Paulo.
Ainda segundo a coluna, a senadora aceitou participar de conversas com vereadores, deputados e dirigentes do PMDB e até mesmo disputar as prévias para confirmar sua candidatura à Prefeitura de São Paulo. Tudo para evitar que sua entrada no partido seja encarada como uma “imposição”. Só depois disso será feito o anúncio oficial.
Desde o início do ano, a senadora vinha negociando sua ida para o PSB. Os acenos de Marta à cúpula do PMDB, no entanto, irritaram o partido, que ofereceu a vaga ao apresentador de TV José Luiz Datena.
SAÍDA DO PT – Marta deixou o PT em abril deste ano após 33 anos de partido. Em sua carta de desfiliação, a senadora justificou que o afastamento do partido do “caminho certo” seria o principal motivo de seu afastamento.
Já o PT contra-atacou as afirmações de Marta ao divulgar uma nota em que afirmava que o real motivo para a saída seriam as ambições eleitorais da senadora, que pretende concorrer nas eleições de 2016 à prefeitura de São Paulo.