No domingo, 15, na hora do almoço, um incêndio de causas desconhecidas atingiu a sala da residência do casal Marcelo Aparecido Cardoso e Ana Lúcia Valério, na rua Canário do Reino, no bairro Emílio Zanatta, em Dracena. Segundo os moradores, o fogo queimou vários objetos, entre eles, um jogo de sofá que o casal ainda está pagando e um notebook, cujo prejuízo total seria de R$ 6 mil.
Ontem, 17, à tarde, a família ainda estava na residência toda danificada, porque segundo eles, encontravam dificuldades para conseguir a locação de outro imóvel, devido à falta de um fiador.
Ana Lúcia, esposa de Marcelo, fez um desabafo a reportagem sobre a demora ao serviço de atendimento do 193 em Presidente Prudente. Segundo ela, primeiro os bombeiros de Dracena foram informados errados pela atendente em Prudente que mandou eles irem ao bairro Metrópole, enquanto que o correto seria no bairro Emílio Zanatta. “Quero reclamar da atendente do 193, eu e o bairro inteiro ligamos e ela não entendia a localização. Eu mesma liguei e falei com ela, por várias vezes repeti o meu endereço, o número da casa e o bairro e ela não conseguia me entender. Simplesmente ela falava calma senhora não estou entendendo e eu repetia, ai meu esposo pegou o telefone e também repetiu por várias vezes e a atendente não conseguia anotar, apesar de todas as pessoas que ligaram passando o nosso endereço. Depois aconteceu que ela mandou os bombeiros no bairro errado, no Metrópole. Na minha opinião ela está totalmente despreparada para assumir esse cargo. Graças a Deus aqui não teve nenhuma vítima do incêndio, apenas danos materiais. Os vizinhos falaram que os bombeiros demoraram 50 minutos e se não fossem eles (vizinhos) socorrer a minha casa tínhamos perdido tudo. Se os bombeiros tivessem chegado antes o nosso prejuízo seria menor. Porque a ligação da gente tem que ir para Presidente Prudente?. Dracena é uma cidade grande, a maior da região e, porque temos que ficar a mercê de Prudente? O que perdi no incêndio demorei cinco anos para comprar, nem tinha acabado de pagar”, desabafou a moradora.
Ana Lúcia disse ainda que os bombeiros de Dracena não têm nada a ver com essa demora já que fazem a parte deles e não têm culpa do que aconteceu. Para ela, o errado é essa transferência da ligação para Presidente Prudente, o que precisaria mudar.