Segunda-feira, recomeçaram os trabalhos legislativos. No retorno, os vereadores apresentaram 14 requerimentos. Sete deles foram votos de pesar e cinco de congratulações a esportistas e empresários. Entre as quatro indicações, uma recorrente: um pedido de implantação de mais um redutor de velocidade. Os edis também aprovaram dois projetos da lavra do poder executivo.

Não se esqueçam de mim
A diretoria do sindicato dos servidores municipais protocolou pedido ao prefeito Pedretti, para que reserve parte dos recursos arrecadados com o programa de recuperação fiscal (Refis) para o pagamento do cartão abono de Natal dos funcionários ativos e aposentados. A entidade argumenta que, no ano passado, a municipalidade repassou o dinheiro só às vésperas do Natal, quase inviabilizando a compra dos ingredientes para a tradicional ceia.

Uma no cravo…
De Panorama, um renitente leitor da coluna observa: “Se o DER fosse tão eficaz pra tapar os buracos, quanto foi pra apagar as oportunas e coerentes pichações, estaríamos andando em asfalto de verdadeiros autódromos”. E acrescenta: “Pra não ser totalmente injusto: em meados de 1998, foi feita uma grande reforma no trecho Tupi-Panorama. Comousuário contumaz, comprovei que, logo nas primeiras chuvas, abriu-se uma pequena cratera em certo trecho. Liguei ao DER e fui atendidojustamente pelo diretor, dr. João Augusto, que, com toda sua peculiar gentileza, agradeceu e fez os reparos necessários na mesmasemana”.

Para não perder
As secretarias municipais da Cultura e da Educação anunciam para dia 14, no teatro municipal ‘Aécio de Féo Flora’, a apresentação do “Auto da Compadecida”, de autoria do genial escritor paraibano Ariano Suassuna. Adultos e crianças vão dar muitas risadas com as trapalhadas da dupla João Grilo e Chicó. A encenação começa às 20 horas, com entrada gratuita. A obra já ganhou uma adaptação cinematográfica com Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Fernanda Montenegro e Lima Duarte.

Filhote do mensalão e do petrolão
O dinheiro desviado pelos cinco ex-auditores fiscais da prefeitura paulistana pegos na máfia do Imposto Sobre Serviços (ISS), somado às verbas suspeitas de terem sido enviadas para a família de Paulo Maluf em paraísos fiscais, seria suficiente para construir 50Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou ainda tirar quatro mil crianças da fila das creches. Os dois casos somam cerca de R$ 200 milhões.

Gente maldosa
Afirmam que nem bem chegou a Curitiba, para férias compulsórias, José Dirceu já se prontificou a defender oscompanheiros de cela, dois notórios contrabandistas. Avisou que cobra caro, mas parcela os honorários.

Estoque esgotado
Alguns comerciantes mostram-se eufóricos, com os negócios do início de semana. Depois da informação de que o PT veicula seu programa eleitoral no horário gratuito de rádio e tevê desta noite, com participação da titia Dilma, já não existe uma panela ou um apito para vender. Muita gente vai improvisar com caldeirões ou assobios.