Mais uma vez, aspectos relativos ao trânsito urbano pontuaram as indicações dos vereadores, na sessão ordinária do legislativo, segunda-feira. Algumas delas: recapeamento da Magid Zacharias, sinalização de solo em todas as ruas do conjunto Emilio Zanata, pintura de faixa de pedestre nos cruzamentos da José Bonifácio com a Caramuru e da Antonio Martins com a Florianópolis.

Assunto da hora
Iniciado dia 17, o Congresso Municipal da Educação segue hoje, no teatro Aécio de Féo Flora. A professora Natalina Chítero desenvolve o tema “Professor Educador, poder da atitude e das palavras dentro das práticas pedagógicas”. Amanhã, a professora Sabrina Aparecida da Silva Lima ministra a palestra “A essência de brincar na infância ainda faz parte do estereótipo da vida adulta”.

Não resistiu à pressão
O governo Dilma decidiu manter o adiantamento de metade do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS. Ontem, a afilhada de Lula buscava algumas alternativas para fazer o pagamento. Entre elas, a possibilidade de pagar por folha suplementar, para que a grana saia no final deste mês e início do próximo que tem sido a forma tradicional. Outra, considerada a mais viável, a antecipação da metade do benefício na folha de setembro, paga até o início de outubro.

É a glória!
Cabrália Paulista é uma pequena comunidade, situada nas proximidades de Duartina e Piratininga. O município tem como maior fonte de arrecadação os tributos pagos por uma fábrica de urnas mortuárias. Ontem, Cabrália viveu dia especialíssimo ao sediar o simpósio sobre a redução do risco de desastres e a resiliência ao meio rural e urbano, no salão da Escola Técnica Estadual (Etec) local.

Convidados ilustres
A iniciativa foi encabeçada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com o Centro Integrado de Desastres Naturais (Ciaden) e a Fundação Paula Souza. Um dos debatedores foi David Stevens, do Centro de Excelência para a redução do risco de desastres da ONU.

Ô coitados!
A Procuradoria-Geral da República (PGR) falava em denunciar, entre ontem e hoje, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB-AL) por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. Tanto Cunha quanto Collor negam participação em desvios e se dizem vítimas de perseguição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Amigos do rei
Ontem, o Banco do Brasil anunciou que vai antecipar, a fornecedores da cadeia automotiva, R$ 3,1 bilhões, até o final deste ano, contemplando 26 empresas. Além disso, a instituição anunciou ainda que, a partir da ampliação de acordos do gênero, pretende alcançar 500 empresas com desembolso de aproximadamente R$ 9 bilhões de diversos setores produtivos como cooperativas, incorporadoras e grandes empresas exportadoras. Tão logo circulou a notícia, as ações do BB caíram 4,89%.