Em 1977 o rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, vestiu a camisa do time do Amigão de Dracena. O momento histórico aconteceu em um hotel de Nova York, quando Pelé recebeu o amigo de infância Raul Marçal, na época proprietário de uma gráfica em Dracena juntamente com o dracenense Naélcio Forato.
Raul que atualmente reside em Bauru falou com a reportagem do JR por telefone, na semana que passou. Ele estava entre o grupo de amigos que Pelé recebeu em um hotel em Nova York, na despedida do rei do futebol pelo time do Cosmos.
Hoje, Raul está com 75 anos. Na época jogava como meio campista no time do Amigão de Dracena ao lado de Dema, Wilson Beirigo, Zarzur e Chita, entre outros amigos.
Raul é natural de Bauru, cidade onde conheceu Pelé, aos oito anos de idade. Segundo ele, é dracenense de coração, por ter residido na Cidade Milagre. Ele é casado com Célia com quem teve os filhos Ralf e João Olavo, nascidos em Dracena.
Afirmou que faz aniversário em janeiro e é do mesmo ano que Pelé.
Raul comentou que nos momentos atuais, em virtude de Pelé estar doente não conseguiu mais falar com o rei. Segundo ele, as informações que obtém sobre Pelé é através da irmã do ídolo, Maria Lúcia.