Dracena conta com um novo partido político, o Partido Ecológico Nacional (PEN) que está registrado na Justiça Eleitoral e se prepara para lançar nas eleições municipais de 2016, chapa completa de pré-candidatos a prefeito e vereadores.
O PEN formou uma comissão provisória, constituída pela diretoria composta por Oldaqui Neves (presidente); Valter Fernandes (vice-presidente); Hermes Tamura (tesoureiro) e os membros Juvenal Bonzanini; Ademar do Gesso; Juliano; Marcos Lanche; Rael Barbeiro; Dinho da Emdaep; Paulo Roberto e sargento Carmona.
Segundo o vice-presidente, Valter Fernandes, o PEN que é registrado com o número 51 no TSE, o objetivo agora é trabalhar para aumentar as filiações visando à formação do diretório municipal.
“Nas eleições do ano que vem, o PEN terá chapa completa de pré-candidatos a vereadores e irá lançar como pré-candidato a prefeito, o empresário Hermes Tamura”, informa Fernandes. Ele explica ainda que o partido vai defender na campanha, além do crescimento sustentável e políticas ambientais, melhorias no esporte, lazer nos bairros periféricos e o não pagamento de salários de vereadores para que atuem na Câmara, de forma voluntária.
“O PEN convida a população de Dracena para se filiar no partido e assim podermos colocar em prática nossos ideais”, completa o vice-presidente da comissão.
A reunião de lançamento oficial do partido em Dracena ocorreu na segunda-feira, 17.