A Polícia Civil de Junqueirópolis conseguiu esclarecer a autoria de um furto em estabelecimento comercial ocorrido na rua General Osório, na cidade.
Consta que no dia 3 deste mês, por volta das 5h, desconhecido teria se dirigido até uma lanchonete situada no local dos fatos, onde adentrou através de um vão existente entre os toldos que guarnecem o estabelecimento, subtraindo do local espetinhos, sorvetes e uma jaqueta de couro, tendo ainda forçado o caixa do estabelecimento com uma tesoura, não tendo, entretanto conseguido abri-lo.
Os policiais civis conseguiram imagens de câmeras de segurança das imediações e foi possível obter imagens do furtador, sendo o mesmo identificado como P.S.L., de 41 anos, morador de Dracena.
Dirigiram-se então até a cidade de Dracena e conseguiram deter o acusado em uma casa na rua Casimiro de Abreu, no bairro Jardim Brasilândia.
Ao ser ouvido, o acusado P.S.L., confessou com riqueza de detalhes a prática criminosa, dizendo, inclusive que após o furto, dirigiu-se até a rodoviária de Junqueirópolis, onde pegou um táxi que o levou até Dracena, não tendo, entretanto, pago o valor da corrida que teria ficado em R$ 40.
Ainda, afirmou que tinha consumido os espetinhos e os sorvetes, tendo vendido a jaqueta de couro a um morador daquela cidade pelo valor de R$ 15.
Os policiais civis dirigiram-se até o estabelecimento comercial onde o acusado havia vendido a jaqueta conseguindo recuperá-la, sendo a mesma devolvida ao ofendido.
Ficou ainda esclarecido que o acusado P.S.L. havia também cometido, em concurso com outras três pessoas, um furto em uma residência na cidade de Dracena, de onde foram subtraídos micro-ondas, computador, televisor bem como um veiculo Hyndai/HB 20. (Com informações Delegacia Seccional de Polícia de Dracena).