A Polícia Civil, através de diligências efetuadas pela Delegacia de Polícia de Santa Mercedes, contando com o apoio da DIG/DISE/GOE de Dracena, conseguiu esclarecer, em menos de 12 horas, a autoria de roubo de uma motocicleta, ocorrido por volta das 20h de quinta-feira, 20, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, perto do trevo secundário da cidade de Santa Mercedes.
Segundo afirma a vítima C.S.L., mototaxista, o acusado havia solicitado seus serviços no início da noite de quinta, na cidade de Dracena, a fim de fazer uma corrida até a cidade de Paulicéia, sendo que no caminho, já no município de Santa Mercedes, com a moto ainda em movimento, havia dado-lhe uma gravata e encostado um objeto em suas costas, acreditando a vítima que se tratava de uma arma, quando então parou o veículo, tendo o acusado assumido a direção e subtraído a motocicleta.
Ontem, 21, de manhã, os policiais civis receberam a informação de que o autor do crime seria o pedreiro M.J.S., de 35 anos, morador de Paulicéia, e que o mesmo estava tentando se internar em uma casa de apoio de Dracena. Dirigiram-se até o local e o acusado foi conduzido até a DIG/DISE de Dracena, quando alegou que realmente havia contratado os serviços do mototaxista, pelo valor de R$ 50. Alegou, entretanto, que no caminho a vítima teria parado a moto e sugerido que o pagamento poderia ser feito através de favores sexuais, fato este negado pelo acusado, tendo C.S.L. passado a gritar no meio da pista, quando então o autor apossou-se da moto e retornou sozinho para Dracena.
O acusado M.J.S. indicou o local onde havia abandonado a motocicleta roubada, sendo ela apreendida pelos policiais civis na rua Edson da Silveira Campos, no jardim Jussara. A moto foi apreendida e devolvida à vítima.
Foi instaurado inquérito policial pela Delegacia de Polícia de Santa Mercedes visando a finalização da apuração dos fatos, em vista das divergências das versões apresentadas pelos envolvidos. (Com informações da Polícia Civil de Dracena).